quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisas do Coração! Para Jovens e Adolescentes

Graça e paz a minha amada juventude,
Como este blog é um cantinho abençoado, sempre teremos por aqui uma palavra dedicada a vocês. Espero que leiam e meditem em cada postagem, e se querem saber sobre algum assunto de sua preferencia deixe seu recadinho no mural, que terei prazer em atende-los.

Hoje vamos falar um pouco sobre "Coisas do coração" um assunto que faz parte do nosso dia a dia, e bem sei o quanto sentem e questionam  sobre estes assuntos que muitas vezes nos fazem sofrer, mas não tem nada que o Senhor não tenha a solução, basta ouvirmos e obedecermos e Ele será conosco.

 O Rei Salomão,  aconselhou os jovens com base em uma experiência pessoal e dolorosa.
Conforme se lê em Eclesiastes 2, o rei se deixou levar pelos caminhos do seu próprio coração, buscando aquilo que seus olhos desejavam. Se lermos a Historia relatada em I Reis do cap.4 - 11 veremos que a alegreis das realizações terrenas são insatisfatorias, por isso, que o Rei Salamão profere estas palavras em Eclesiastes e vemos que os caminhos do coração trazem um resultado de vaidade e aflição de espírito.

1- Quais são os caminhos do coração?
São aqueles ligados aos nossos desejos, que podem ser certos ou errados. Os caminhos do coração podem determinar uma vida de satisfação ou aflição constantes.

2- Onde esses caminhos nos levam?
O coração do homem é enganoso (Jr.17.9). O coração é mais do que a sede de emoções. Ele prepresenta a base do carater, incluindo a mente e a vontade.Alguns caminhos parecem bons, mas conduzem à morte (Pv.5.5; 12.15; 14.12; 21.2;).
Precisamos avaliar nossos desejos e planos sob a luz da Bíblia. Seus desejos e plenos hoje te conduziriam a caminhos planos ou a morte, morte de sentimentos, de satisfação, de aprovação primeramente de Deus, de seus pais, etc? Para onde o su coração está te conduzindo?

3- O caminho de Deus.
Jesus é o caminho de Deus para nós. Andar nesse caminho significa andar com Jesus, seguindo-O, viver do modo como Ele quer, de acordo com seus mandamentos e ensinamentos. Sendo Ele não só o Salvador de nossas vidas, mas também Senhor (AquelE que guia, que comanda) nossos sentimentos, sonhos, projetos e atitudes.

Conclusão: Abandone todo caminho mau. Não confie cegamente no seu próprio coração, pois este te levará a destruição, mas busque a direção de Deus e assim seras vitorioso e sentindo-se satisfeito, realizado com o que ou quem Deus escolheu pra você.



Aceite o caminho de Deus, que é o único que conduz à felicidade e à vida eterna.

Oremos como o Rei Davi:
Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
(Sl.139:24)


Que Deus os abençoe e guie-os por caminhos planos.

Da Tia Lídia!

0 comentários: